Árvores mais bonitas do mundo

Você já leu sobre as árvores mais antigas, as maiores, as mais altas… Mas e as árvores mais bonitas do mundo? É sobre elas que vamos falar neste post. Divididas entre 4 continentes, esses exemplares encantam cada vez mais pessoas com o passar dos anos. Se a antiga máxima que diz que um homem precisa plantar uma árvore antes de morrer é verdade, você com certeza precisa ver algumas dessas também!

Glicínia

Glicínia

Considerada a árvore mais bonita do mundo, a glicínia (também conhecida pelo seu nome em inglês, wistéria) de 144 anos torna o céu do parque japonês Ashikaga Flower Park em uma mistura de rosa e púrpura. Ela é – apenas – a segunda maior árvore da espécie, com 185 metros quadrados e acredita-se que foi plantada por volta de 1870. Normalmente elas são apoiadas com grandes barras de ferro, pois, com o passar do tempo, sua estrutura vai ficando ainda mais pesada. Essas barras garantem a segurança dos turistas que estão aproveitando toda a beleza da copa colorida da árvore mais bonita do mundo.

Baoba

Baobá

Os baobás já são muito conhecidos graças a história francesa do Pequeno Príncipe, quando o pequeno protagonista conta sobre árvores gigantes tomando um planeta e se justificando por ter que apará-las. Baobás são, realmente, árvores gigantes. Tradicionais de Madagascar, essa espécie tem uma beleza exótica e intimidadora, passando bem a ideia da vida selvagem e natural da ilha.

Dragon Blood

Dragon Blood

A Dragon Blood, ou Sangue de Dragão, é uma das árvores mais bonitas do mundo por conta de sua forma. Muito comum no Yemen, essa espécie conseguiu esse nome por causa de sua seiva vermelho escarlate, que hoje é muito usado como verniz para violinos. Elas parecem grandes guarda-chuvas, mesmo crescendo em locais mais áridos.

Cerejeira

Cerejeira

Não podendo ficar fora dessa lista, as cerejeiras também estão entre as árvores mais bonitas do mundo. Originárias da Ásia, sua coloração rosa com flores delicadas tomou o mundo, exprimindo um tipo de beleza delicada. Você pode ver exemplares dessa árvore muito famosa em diversos lugares da Ásia, mas também na Europa e na América, sendo um dos locais mais famosos as ruas de Bonn, na Alemanha.

Já viu alguma dessas espécies ou acha que faltou alguma aqui na lista? Conte aqui nos comentários para a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *