Café, uma longa história de amor com o Brasil

 Café, uma longa história de amor com o Brasil

O aroma de café deixa qualquer ambiente mais agradável. E aqui no Brasil já é tradição de longa data oferecer um cafezinho para cada visita que chega ou para convidados em reuniões. Algumas empresas inclusive fornecem e liberam o consumo, pois se acredita que ele dá mais energia e aumenta o rendimento intelectual.

O amor dos brasileiros pelo café já é um caso antigo, que vem desde o século XVIII, quando começou a ser cultivado no Brasil, e nos séculos seguintes se tornou o principal produto de exportação. Essa relação é tão íntima que o café ganhou um museu e uma universidade especializada no assunto.

Pra quem é fã da bebida deve anotar no seu roteiro de férias uma visita ao Museu do Café, localizado em Santos (SP). Além de espaços expositivos, o local conta com um Centro de Preparação de Café (CPC) que oferece curso de barista, oficinas e palestras com o objetivo de estimular a busca por informações técnicas sobre o grão; e um Centro de Preservação, Pesquisa e Referência Luiz Marcos Suplicy Hafers (CPPR) que disponibiliza diversas publicações e documentos sobre o café e sua história para consulta gratuita. Ou seja, dá pra ficar mais perito no assunto!

Para quem quiser ampliar seus conhecimentos sobre a bebida mais consumida no país sem precisar viajar, pode participar de cursos a distância realizados pela Universidade do Café, em Butantã (SP).

E pra quem a renda depende exclusivamente da cafeicultura, a dica é conhecer os equipamentos específicos que a STIHL tem no seu portfólio de produtos. Conheça:

  • Multifuncional KA 85 R, com implemento SP – Derriçador: ideal para a colheita de café. Com o próprio nome diz é uma multifuncional, ou seja, equipada com diversas funções, que pode ser combinada a sete implementos de anexo, transformando-se também em roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador e colhedor de oliva.
  • Soprador BG 86 C-E: com alto poder de sopro, a ferramenta é equipada com o motor 2-MIX, que consome até 20% menos combustível. Além de realizar o trabalho com praticidade, simplicidade e leveza, possui baixa emissão de gases.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *