Renove o paisagismo do seu jardim com treliças

Renove o paisagismo do seu jardim com treliças

Pra quem está procurando uma forma de valorizar ainda mais suas plantas, um recurso interessante, econômico e prático são as treliças. A estrutura que consiste no cruzamento de tiras de diversos materiais pode transformar seu ambiente. Confira nossas dicas pra fazer um bom aproveitamento das treliças:

Praticidade: as treliças são capazes de mudar o visual do seu ambiente, sem a necessidade de reformas. Além disso, são muito fáceis de serem reproduzidas.

Material: alguns dos materiais mais comuns são a madeira, bambu e PVC, podendo ainda ser de tecido, pallets, vidro, ferro, alumínio, cobre ou mesmo vinil. Se ela for de madeira, o ideal é que seja resistente e impermeabilizada, principalmente, se ficar na área externa exposta a danos climáticos. Já o vinil sofre danos provocados pelo sol, e o de ferro, exige renovação de pintura.

Cor: a cor depende da sua decoração. Pra um aspecto mais rústico a alternativa é lixar o material. Você pode ainda dar um toque de cor, se isso estiver alinhado à proposta do ambiente.

Decoração: de maneira criativa o uso de treliças não cria um novo ambiente, mas valoriza o décor, sem necessidade de derrubar ou construir nenhuma parede. O seu uso tem como propósito dividir ambientes, destacar ou sustentar plantas como trepadeiras e vasos nos jardins verticais. As treliças podem ainda ser utilizadas para reduzir claridade de um ambiente e camuflar algum espaço indesejado do imóvel. Em apartamentos, esse recurso se torna ainda mais interessante para ser aplicado nas paredes das varandas, por exemplo.

Onde colocá-las: Como as treliças têm várias funções, você pode usá-las no seu jardim ou ainda em várias partes da casa, para separar ambientes.

Com uma pitada de criatividade, as treliças podem ser a nova sensação do seu lar. Que tal?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *