Quando chamar um especialista de corte

especialista corte

Quem possui árvores no jardim sabe a dificuldade que algumas delas podem causar ao crescerem mais do que o esperado. Raízes profundas podem desestabilizar fundições bem como destruir muros ou paredes. Galhos altos e abrangentes podem se aproximar da fiação elétrica provocando quedas de energia e rompimentos do fio.

Em terrenos particulares, o corte de árvores é regulamentado pela prefeitura. Consulte o órgão responsável e, só então, realize a poda. Atente para o fato que o corte só pode ser feito em segurança se você mantiver os dois pés no chão e não levantar o aparelho de corte acima da cabeça. Para qualquer outro caso, chame um especialista.

Especialista em árvores podem ser jardineiros, biólogos ou botânicos. Eles saberão a melhor maneira de efetuar a poda e já possuem todo o material de segurança necessário para tal ação.

Se os galhos estiverem interferindo na fiação elétrica, a concessionária de energia de sua cidade deve ser chamada. São eles os responsáveis pela distribuição segura de energia, bem como sabem todos os cuidados que devem ser tomados para acidentes elétricos não acontecerem.

Sempre que houver dúvidas em relação a árvores, ligue para a Defesa Civil do seu município. A ligação é gratuita e você estará agindo de acordo com a lei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *