Fonte d’água para ter em casa

Fonte d’água

Pra quem gosta de ouvir o barulhinho de água e ondas do mar, aqui vai a dica: invista em uma fonte d’água e dê um up na decoração da sua casa. O som da água em movimento segundo o Feng Shui, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar, simboliza prosperidade.

Antigamente, as fontes d’água eram mais comuns nos jardins, mas elas pouco a pouco conquistaram espaço também nos interiores das casas. Além do benefício apontado pelo Feng Shui, as fontes melhoram a umidade relativa do ar, e estudos apontam inclusive que a água tem poder tranquilizante. Pra você entender melhor, o barulho relaxante das fontes acontece através do motor que impulsiona jato suave de água a transbordar pelo vaso, pela pedra ou qualquer outra estrutura na qual seja feita a fonte.

Mas antes de escolher a fonte é preciso levar em conta alguns fatores como se a cor e o material são apropriados e combinam com o restante do décor. Aqui o que vale, claro, é seu bom gosto. O tamanho também deve ser analisado: as pequenas são mais fáceis de inserir, pois basta ligar na tomada e colocar água, já as grandes precisam de pontos de água e motor específico.

É claro que não podemos deixar de falar dos cuidados com a manutenção, principalmente com a limpeza que é fundamental para que a sujeira não danifique o motor. Indica-se que a água seja trocada com uma média de pelo menos dois meses. Além disso, as fontes devem funcionar 24 horas por dia para não se tornarem foco de insetos.

A nossa última dica é colocá-las próximas à entrada da casa, para diminuir os ruídos exteriores. Com as dicas anotadas, agora é só escolher a fonte mais adequada e bonita para sua casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *