Festas de final de ano: receba seus convidados no jardim

Festas de final de ano

Já é tempo de começar a programar as festas de fim de ano, fazer a lista de convidados, preparar o menu, reservar um tempo para as compras dos alimentos e das bebidas, mas principalmente também de planejar a decoração do ambiente da celebração. Se você também está nessa correria, prepara o papel e a caneta que temos algumas dicas para você!

Ao contrário de outros países, o nosso Natal não é regado a frio e neve como nos tradicionais filmes. Pelo contrário: geralmente enfrentamos temperaturas mais quentes. E como estamos em pleno verão, o jardim acaba se tornando uma opção ideal para curtir as festividades de forma mais agradável.

Para pensar a decoração do ambiente é preciso levar em conta primeiro a previsão do tempo. Se não houver expectativa de chuvas, você já pode começar a colocar as ideias em práticas sem esquecer é claro que tudo varia e depende de acordo com o número de convidados, o estilo da festa, o menu, o tamanho do jardim e o paisagismo como um todo.

Se a lista for grande, invista numa mesa extensa para que todos convidados possam desfrutar juntos da celebração. Dedique um tempo para que os pequenos detalhes da decoração não passem despercebidos, pelo contrário, que sejam motivos de elogios. Arranjos florais em garrafas ou vidros de conserva dão um toque charmoso enquanto os vasos de vidros são ideais para uma proposta mais sofisticada. Ainda sobre a mesa, procure combinar a cor ou a estampa do sousplats com os guardanapos.

Para criar um clima mais intimista, invista numa iluminação especial, pequenos suportes de velas podem ser colocados na mesa. Uma iluminação pendente com pequenas lâmpadas e até mesmo um pisca-pisca ao redor do tronco das árvores podem ser incluídas.

Não se esqueça que o sucesso da festa passa ainda pelo cardápio. Se a celebração for à noite, nada de opções muito pesadas. Saiba combinar pratos tradicionais com opções leves, acompanhadas de bebidas que são a cara da estação. E claro que as sobremesas devem ganhar um espaço exclusivo no encontro, com uma mesa especial para que elas fiquem a altura do evento.

Agora é só organizar todos os detalhes e aproveitar as festividades de fim de ano ao lado das pessoas que você mais ama no aconchego do seu jardim. Gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco as suas também!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *