Inspirações de decks para curtir o verão

Nem só de piscina e ar condicionado se faz o verão. Se você tem um jardim em casa, pode aproveitar o frescor que as plantas e árvores proporcionam e relaxar. Se for em um espaço confortável e com boa companhia, melhor ainda. Confira algumas dicas e inspirações para você organizar o seu próprio deck em casa. Depois é só curtir o melhor da estação mais quente do ano. ;)

– O seu deck não precisa ser necessariamente próximo da piscina. Pode ser em um cantinho do jardim, ou mesmo ser a sacada do seu apartamento. A ideia é fazer desse espaço um local dedicado ao lazer e descanso.

– Se você ainda não tem um deck e pretende construí-lo, opte por materiais resistentes, como madeira – previamente tratada para resistir a cupins e intempéries. Ipê, Jatobá, Angerlim, Itaúba e Massarandub são boas opções. Caso você já tenha um deck, é importante que seja feita uma manutenção regularmente. Aplique verniz para aumentar a durabilidade. Outras alternativas para decks: plástico, pallets, porcelanato e cimento queimado.

– Para tornar o espaço mais charmoso, invista em locais confortáveis para sentar. Vale poltronas, cadeiras ou até almofadões dispostos de forma descontraída. As cores e estampas vão fazer a diferença.

Inspire-se com essa seleção de ideias:

inspiracao-deck-2

inspiracao-deck-1

inspiracao-deck-3

Quer mais dicas sobre jardim e jardinagens? Clique aqui e curta a página do Jardim das Ideias no Facebook. É o portal da STIHL voltado a todos que são apaixonados pela natureza. ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *