Dicas de como tirar fotos lindas das suas plantas

Os apaixonados por jardinagem sabem: às vezes não basta apenas admirar as plantas. É preciso fotografar e compartilhar com todo mundo esse amor. Pensando nisso, preparamos esse pequeno guia com dicas para você tirar fotos muito mais belas do seu quintal, cantinho verde ou hortinha na janela da cozinha. Confira!

Aprenda como usar o equipamento. Se a sua foto for registrada de uma câmera portátil dá para modificar o close, a distância focal, entre outras configurações. O uso do tripé é outra dica que ajuda na hora da foto para manter o equipamento estável, sem correr o risco de a foto sair tremida. Se for com celular, você fica um pouco mais limitado, mas nada que não se possa resolver com um bom filtro de algum aplicativo, não é mesmo?

O tempo pode ser seu aliado para conseguir bons registros. Por isso, escolha um dia ensolarado para fazer contraste com as flores. Lembre-se que o vento também pode atrapalhar, movendo a flor, causando imagens borradas e fora de foco. Um segredo é tirar fotos logo no início do dia, bem cedo. Assim tem menos ventos e o caule da flor não oscila. Mas ainda dá para tirar fotos ao final da tarde, que é quando a luz do sol muda de cor, o que faz com que a foto ganhe uma combinação muito interessante. No inverno o acréscimo de orvalho ou geada nas plantas cria um efeito diferenciado nas imagens.

Observe o cenário.  Antes de registrar, garanta que o fundo está compatível. Objetos fora de lugar, outras pessoas ou até mesmo o descuido com a limpeza devem ficar de fora da sua imagem. Quando levar sua câmera para o jardim aproveite para tirar muitas, mas muitas fotos. Melhor garantir vários registros, né? Depois é só escolher as que mais gostou e excluir as outras.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já tirou fotos do seu jardim, que tal concorrer a um prêmio STIHL? Clique aqui para conferir todos os detalhes da promoção Meu Jardim Minhas Ideias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *