Jardim vertical: conheça essa tendência

jardim vertical

Eles tomaram as paredes de milhares de casas durante 2014 e você ainda não tem um? A tendência dos jardins verticais surgiu para deixar as pessoas que não possuem todo aquele espaço – como um jardim – terem a chance de, mesmo assim, cultivarem flores ou montarem uma horta. Muito comum em apartamentos, as diferentes versões vão se adaptar a sua casa também!

Desde os mais elaborados, contando com sistema de irrigação embutido na parede e iluminação por conta de lâmpadas especiais, até os mais simples, feitos de canos de PVC e colocados na varanda ou na sacada, a ideia central ainda é a mesma: deixar com que as plantas cresçam confortavelmente mesmo não estando em contato direto com o solo.

Há alguns anos a empresa Neo Rex já havia previsto essa tendência e criou blocos de concreto que são encaixados, montando uma parede e deixando espaços específicos em forma de jardineiras. Dessa maneira, o dono do jardim pode unir o útil ao agradável. Um dos exemplos de uso para os blocos é fazer aquele muro necessário em volta da piscina. Por que não enchê-lo de plantas e deixar o ambiente muito mais vivo?

Uma ideia mais barata e mais ligada nessa era da sustentabilidade é fazer o seu jardim vertical com garrafas PET! Sabe aquela parede que você tem fazia do lado de fora da casa? O jardim vertical de garrafas PET pode mudar o local para você, sendo que ele é fácil de fazer, barato e leve, caso você precise movê-lo em algum momento. As garrafas ficam suspensas e amarradas por cordas. Há diversos passo a passos online para você poder aprender como fazer.

Outra técnica que ficou bem conhecida também foi a dos vasos em meia lua. Ela serve super bem para decorar espaços pequenos, sendo que os vasos serão anexados a parede. Você pode deixar o ambiente muito mais vivo e colorido, escolha bem as plantas e não se esqueça de conferir a corrente de ar do local e o alcance da luz solar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *