Tipos de herbicidas

Pulverizador

Você passa a semana inteira esperando o final de semana chegar para poder ir para o sítio cuidar de tudo e quando chega lá, vê que as ervas daninhas começaram a se espalhar. Porém, é importante lembrar que antes de começar a passar um herbicida com um dos pulverizadores STIHL, você deve saber qualquer tipo utilizar. Vamos explicar um pouco sobre essa escolha nesse post.

As ervas daninhas devem ser eliminadas pois ocupam espaço e usufruem de nutrientes importantes encontrados no solo, complicando o desenvolvimento dos plantáveis. Os herbicidas podem ser classificados por mecanismo de ação, uso, grupo químico, atividade e tipo de planta. Há diversos tipos de herbicidas e, caso você queira preservar um pedaço da vegetação do local, é melhor optar pelo tipo seletivo, que é eficaz apenas em um determinado tipo de planta. Por exemplo, é possível controlar dicotiledôneas sem afetar em nada as monocotiledôneas (também conhecidas como: grama).

Há também a possibilidade de tratar essas ervas antes mesmo de elas aparecerem. Esse sistema se chama “pré-emergente” e o herbicida é colocado diretamente no solo. A característica mais latente desse tipo de herbicida é que ele inibe o crescimento das ervas daninhas, não deixando que elas cheguem à superfície.

Dentre os principais grupos de herbicidas, estão:

  • Inibidores da síntese do tetrapirrole;
  • Inibidores de fotossíntese;
  • Inibidores de divisão celular;
  • Mimetizadores da auxina;
  • Inibidores da síntese de lipídeos;
  • Inibidores da síntese de carotenóides;
  • Inibidores da síntese de aminoácidos.

Fale com o técnico responsável pelas suas plantas e ele saberá o tipo que trará o melhor resultado de acordo com a área e as ervas. Sobre a questão ambiental é importante relembrar que existem versões de herbicidas orgânicas, que deixam menos resíduos na terra.

Se a infestação for pequena ou a área não for relativamente muito grande, opte por tirar as ervas manualmente. Os herbicidas são mais eficazes em espaços maiores e com mais vegetação.

Qual é o herbicida que você usa? Prefere os orgânicos?

Fonte: Rural News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *