Como fazer desenhos em arbustos

arbustos

Arbustos com formas diferentes já ganharam os livros (quem já leu O Iluminado?) e até versões de gelo nos cinemas (Edward Mãos de Tesoura). Eles estão também por belos parques de todo o mundo. Que tal, agora, ter na sua casa? Preparamos algumas dicas para você experimentar diferentes formatos no seu jardim. Confira!

Formas individuais: o indicado é que sejam feitos em arbustos espessos. Sugestão: buxo ou teixo. Para dar aos ramos a direção que você quer, fixe a ramagem flexível com um arame.

Formas retas: que tal fazer pirâmides? Corte o arbusto com a ajuda de fios esticados ou molduras de madeira. É fácil: coloque a moldura em volta de toda a planta e pode os rebentos que se sobressaírem.

Formatos geométricos: assim como as formas retas, as geométricas também podem ser obtidas com o auxílio de fios ou molduras. Posicione a estrutura sobre a planta e corte todos os ramos que se projetarem além dela.

Formas de fantasia ou formatos mais complexos: prepare uma armação de malha metálica que cubra toda a sebe. Você poderá cortar tudo o que sobressair da armação. Para conseguir bons resultados é imprescindível utilizar uma boa ferramenta de corte – e é importante que a ferramenta possa ser manobrada com facilidade, para obter um corte preciso. Todos os ramos e folhas que se projetam além da tela devem ser cortados várias vezes ao ano para estimular o crescimento da planta.

Fazer desenhos com arbustos exige um pouco de paciência: em certos casos eles podem levar alguns anos até chegar ao visual desejado! Mas é claro que isso vai depender da espécie selecionada. Uma coisa é certa: para quem ama jardinagem tudo fica mais fácil! ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *