A primavera vem aí: tome nota de alguns cuidados básicos

primavera

Uma das estações mais floridas e belas tem data marcada para iniciar: 23 de setembro. Com a despedida do inverno e a chegada da primavera, é preciso tomar alguns cuidados para deixar seu jardim com a cara da estação!

Preparamos uma lista com 5 cuidados básicos que você precisa tomar para construir e manter um jardim encantador, acompanhado de dicas de ferramentas que vão facilitar seu serviço. Confira:

Limpe seu jardim: o primeiro passo é limpar todos os restos de folhas, galhos secos, pinhas, brotos mal formados, retirar ervas daninhas e detritos caídos do chão. Dica: use os sopradores STIHL que estão disponíveis em dois tipos: manual e costal. Os modelos de sopradores costais são a combustão (gasolina), e os manuais podem ser encontrados nas tecnologias a combustão, elétrico ou bateria.

Adube: durante a primavera as plantas se desenvolvem mais, por isso é necessário aumentar a quantidade de nutrientes, através do meio da adubação.

Pode as árvores: se você tem árvores frutíferas, você precisa lembrar-se que elas precisam de podas, para ficarem mais saudáveis na hora da colheita dos frutos. O melhor momento para fazer é no início da primavera, pois ela estimulará a formação de brotos, dará formas às plantas e ajudará a eliminar galhos mal formados.

Apare as cercas-vivas: para deixar o paisagismo ainda mais bonito na primavera, apare as cercas-vivas com os podadores STIHL. Com modelos específicos para uso de jardinagem e doméstico (além de agropecuário), os podadores facilitam a atividade de manutenção, reduzem o esforço e aumentam a qualidade do trabalho.

Corte o gramado: o gramado ainda está muito sensível por causa do inverno, por isso não corte a grama muito curta nas primeiras vezes. Uma altura de 5 a 9 cm é ideal para manter um jardim com uma aparência bonita na primavera. Dica: o cortador de grama a bateria STIHL RMA 370 garante conforto durante toda a operação, devido a sua leveza e facilidade de manuseio. Por conta do seu pouco peso, seu transporte é extremamente fácil, assim como a limpeza após a operação.

Com essas dicas anotadas é hora de cuidar do seu jardim. Aproveite pra deixar ele ainda mais belo e florido nesta primavera :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *