Conheça 10 flores que florescem na primavera

10 flores que florescem na primavera

Com a chegada da primavera, conhecida como estação das flores, a beleza da floração toma conta dos nossos jardins. Muitas plantas florescem nessa época, dando um charme todo especial para os cantinhos verdes – sejam eles hortas ou vasos. Para que você deixe seu jardim ainda mais belo, cheio de cores e perfume, preparamos uma lista com dez espécies que florescem na primavera.

Importante: como na primavera, o clima começa a ficar mais quente e o sol aparece na maior parte do dia, é preciso cuidar com a rega e a exposição solar. Nessa época, elas costumam absorver mais água, por isso é importante ficar de olho nesse detalhe, mas isso não quer dizer aumentar excessivamente a rega. Mas, de nada adianta você cuidar a quantidade de rega, se ela não for feita em horários adequados (pela manhã ou no final da tarde). Já, o tempo de exposição ideal varia de espécie para espécie.

Azaleia: regue duas vezes por semana e não a deixe exposta diretamente ao sol. Essa espécie resiste a quase todos os predadores, no entanto, o excesso de água, provocará manchas castanhas nas folhas. Se for o caso, reduza drasticamente a rega e tratar a planta contra o fungo.

Bromélia e Orquídea: essas duas espécies exigem os mesmos cuidados, que são a rega 2 vezes por semana quando em locais internos, e diária em área aberta.

Crisântemo: após a floração, é indicado deixar a planta em ambiente com bastante claridade e com rega duas vezes por semana.

Gérbera: mantenha em locais com bastante luz, até mesmo com exposição solar direta. Depois da floração, deixe num vaso em área externa com rega 2 vezes por semana.

Girassol: precisa de um ambiente com sol direto pelo menos de três a quatro horas por dia, e de rega 3 vezes por semana.

Jasmim: para essa espécie a primavera é o período ideal de adubação. Ao contrário das outras, ela precisa de rega diária durante a primavera e o verão.

Lírio: como ela gosta muito de luz, deixe após a floração num vaso em ambiente interno com bastante claridade e regue 2 vezes por semana.

Tulipa: mantenha o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega. Mantenha em ambientes internos.

Violetas: gosta de muita luz, mas não deixar diretamente exposta ao sol. Manter o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega.

E você, qual delas vai cultivar no seu jardim? Conta pra gente!

5 thoughts on “Conheça 10 flores que florescem na primavera

  1. Olá eu plantarei em meu jardim na casa da serra, violetas, gérberas e orquídeas, e vai ficar lindo o jardim, pois é uma combinação delicada e muito especial.

  2. Nada melhor do que as orquídeas, em casa, no quintal, na fazenda, seja onde for.. São plantas belíssimas que geram extremo gozo em seu plantio e cuidado. Eu realmente recomendo como uma terapia para a alma

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *