Faça sua própria horta: verduras indispensáveis

verduras indispensaveis

Pra quem ama um verde no prato, seja ele numa salada ou até mesmo como recheio de uma pizza, criar uma horta própria é um bom negócio já que ela não precisa ser feita necessariamente num grande espaço. Como existe uma variedade muito grande de verduras, é preciso saber quais dessas hortaliças são mais indispensáveis para seu caso.

Pesquisar as propriedades e necessidades de cada planta antes do cultivo faz com que você tenha uma horta mais diversificada. E para você ter uma ideia de quão ricas algumas hortaliças são em benefícios para saúde, dê uma olhada na nossa lista com cinco verduras indispensáveis que você deve ter na sua horta:

Agrião: com folhas pequenas e verde-escuras, essa verdura de baixo teor calórico, é uma ótima fonte de vitamina C, do complexo B e sais minerais. Com sabor picante, mas suave, as folhas são muito usadas para saladas.

Couve: um dos principais ingredientes do famoso suco detox ou suco verde, a couve tem muitas vitaminas e sais minerais. Da mesma espécie que o repolho, a couve-flor e o brócolis, as folhas dessas verduras são normalmente consumidas cozidas ou refogadas.

Espinafre: rico em nutrientes, como Ferro, Fósforo e Cálcio, além de Vitamina A e Vitaminas do Complexo B, o espinafre assim como as demais verduras dessa lista são fáceis de plantar, pois não exige muito espaço.

Rúcula: essa verdura desperta divergência, mas é exatamente pelo seu sabor forte que encontrou popularidade e espaço no cardápio da população brasileira.

Escarola: ainda não tão popular quanto às outras, a escarola (também conhecida como chicória) é fonte de vitaminas A, C e D, do complexo B e minerais, em especial o potássio.

Aproveite o sabor especial e os nutrientes dessas verduras que citamos e já comece agora a preparar a sua horta! E você, acrescentaria mais alguma outra hortaliça nessa lista? Conta aqui pra gente :)

One thought on “Faça sua própria horta: verduras indispensáveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *