Aromas e sabores para se ter na cozinha

Aromas e sabores para se ter na cozinha

O cheirinho que vem da cozinha é tão atrativo, que é capaz de despertar fome até em quem estava saciado, não é mesmo? Mas é ainda melhor quando o aroma dos temperos não só invade o ambiente, como dá um sabor todo especial as nossas receitas. O uso dessas ervas na culinária não só acrescentam sabor e aroma, como também aumentam a durabilidade dos pratos, oferecendo uma grande quantidade de nutrientes. Depois de tantos bons motivos, é a hora de você apreciar nossa lista com oito temperos que você deve ter na sua cozinha. Confira:

Açafrão: especiaria famosa desde a antiguidade, principalmente na culinária mediterrânea.  É indicado para temperar risotos, aves, caldos, massas e doces.

Alho: pode ser utilizado de diversas formas, cru, refogado, picado ou em rodelas. Mas é empregado geralmente junto com o tomate e a cebola.

Gengibre: a raiz é quente, doce e picante. Quando moída é ideal para bolos, pães, molhos, sopas, aperitivos, carnes, peixes, aves, legumes, saladas e frutas.

Cebolinha: geralmente combinada com salsa, é muito utilizada em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes.

Noz Moscada: de sabor adocicado e aroma forte. Combina bem com quase tudo, porém não devemos utilizar mais que duas colheres de sopa, pois ela pode intoxicar o corpo. Misture esse sabor com queijos, sopas, espinafres, massas, caldos, molho branco, risotos, entre outros.

Orégano: famoso e indispensável nas pizzas, o orégano é usado também em receitas com ovos, tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar.

Pimenta do Reino: dá um sabor picante à comida, além de ajudar o organismo a absorver os nutrientes e facilitar a digestão. A cor que pode variar em verde, vermelha, branca e preta, é de acordo com a fase em que é colhida.

Salsa: conhecida também como salsinha combina com canapés, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes, grelhados e recheios.

E você qual deles sempre tem na sua cozinha?

One thought on “Aromas e sabores para se ter na cozinha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *