Chuveiros de jardim

Chuveiros de jardim

Para aliviar as altas temperaturas do verão, a piscina se torna um lugar perfeito para se refugiar do calor. E até quem não tem uma no seu jardim pode investir em outros recursos para espantar a sensação abafada da estação. Uma solução cada vez mais recorrente é o uso de chuveiros, que podem ou não complementar a piscina. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo o post de hoje! :)

Geralmente o chuveiro no quintal está associado à piscina e é usado para nossa limpeza antes e depois de entrarmos na água. Em cidades litorâneas, os chuveiros externos são ainda mais indispensáveis devido a areia. Seja qual for a situação, é interessante tomar alguns cuidados.

  • Como ficam na maioria dos casos ao ar livre, os chuveiros devem ser bem projetados, além de funcionais, para que sejam integrados adequadamente ao paisagismo da casa.
  • Apesar de ser uma instalação simples, o chuveiro pode variar muito de acordo com a proposta do espaço, como, por exemplo, se exige mais privacidade ou não. Quando a proposta pede mais intimidade, a solução é construir uma estrutura em volta que torne o ambiente fechado, seja com madeira ou até cortinas. Mas em geral os chuveiros ficam montados em colunas independentes ou em paredes.

Antes de escolher o modelo é preciso analisar ainda: qual será a função dele? Simples remoção de areia, duchas ou ainda apenas relaxamento? O local e o tipo de instalação deve ter relação direta com o uso que será feito do equipamento.

E mais: é necessário saber escolher os materiais da estrutura, para que suportem bem a exposição ao sol, chuva e também ao sal.

Outra dica é escolher uma posição que deixe o chuveiro próximo à piscina, de preferência antes do caminho para a mesma para que o hábito da ducha não seja esquecido.

E você, tem alguma outra dica para compartilhar com a gente sobre chuveiros externos? Conte aqui para nós!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *