Flores para o verão

Flores para o verão

Mesmo com as altas temperaturas do verão é possível manter um belo jardim. Mas é claro que nem todas as espécies sobrevivem à temporada mais quente do ano, por isso é preciso saber escolher as flores que se adaptam melhor às características da estação. Selecionamos cinco plantas que você pode cultivar sem medo neste verão. Confira:

Flor de cone: é um tipo de flor específica muito tolerante à seca e de baixa manutenção. Incapaz de crescer na sombra, se dá melhor em solo úmido e seco. As flores de cone apresentam uma grande variedade de cores como rosa, laranja, branco e amarelo.

Dálias: com origem do México, a Dália é uma espécie que não dá trabalho, e vai bem em todo tipo de solo ou vaso, principalmente os ricos em matéria orgânica. De porte médio, ao chegar à idade adulta pode atingir 1,50 metros.

Coleus: planta herbácea muito utilizada na decoração de jardins, principalmente em pergolados. Suas folhas são grandes e podem apresentar diversas cores e combinações entre amarelo, vermelho, rosa, roxo, verde e marrom. Como é uma planta tropical suporta altas temperaturas, e além disso, é de baixa manutenção, não exige podas.

Zínia: flores pequenas reunidas em capítulos solitários, grandes, que podem ser simples, semi-dobrados ou dobrados. Estas apresentam diversas cores, como o rosa, amarelo, vermelho, branco, roxo, laranja, creme, entre outras, além de listrados ou bicolores. As Zínias devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, drenável, com regas regulares.

Vinca: é uma planta muito rústica de baixa manutenção. Apresenta flores simples e delicadas, com pétalas largas ou estreitas nas cores vermelho, roxa, branca, com o centro branco ou róseo. O seu cultivo exige locais com altas temperaturas, além de um solo fértil e corretamente fertilizado, e regas regulares.

Qual delas pretende cultivar nesse verão?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *