Sombra e água fresca: paisagismo em áreas com piscina

paisagismo em areas com piscina

Com a chegada do verão, a beira da piscina volta a ser o centro das atenções. Você já parou pra pensar que um dos espaços mais movimentados da sua casa durante essa estação precisa de um paisagismo à altura? Deixe sua área externa mais agradável com as nossas dicas! Seu espaço vai ficar com a cara do verão!

Pensar o paisagismo do seu jardim é uma tarefa prazerosa, que acima de tudo deve ser bem planejada. Mais do que isso, é essencial pensar em como ele pode ser utilizado a favor de deixar o ambiente mais fresco e bonito.

O primeiro (e mais importante) passo é combinar o paisagismo com a estética da sua piscina, que pode ser tanto clássica como mais moderna. Piscina lembra verão, praia, e por isso, muitas pessoas optam por espécies como as palmeiras e coqueiros, que são associados ao clima tropical. Mas isso não é uma regra, como dissemos antes vai depender do visual da sua piscina. Para quem deseja fugir do óbvio, uma boa aposta são plantas ornamentais como o lírio da paz, pequenos arbustos, ou ainda espécies com folhas e flores grandes como as helicônias e estrelitzias.

Se você for criar um jardim próximo à beira da piscina, você deve evitar plantas que soltem folhas facilmente e venham a cair na água, pois isso pode acabar exigindo uma limpeza e manutenção mais frequente.

É bom lembrar que o paisagismo não consiste apenas de vegetação, mas também de outros detalhes como iluminação. E se você quiser dar um up no seu jardim, até mesmo quando a noite cai, uma iluminação especial fará toda a diferença, seja ela vindo de dentro da piscina ou do jardim.

Aqui vai a última e mais importante: pense num projeto paisagístico de modo que a água da piscina não molhe as plantas, pois a água tem cloro e pode queimar as folhas. A solução é usar seixos para ajudar a absorver a água e esconder a canaleta por onde escorre a água que cai fora da piscina.

E você já sabe o que fazer na área da sua piscina? Compartilhe conosco ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *