Deixando os gatos longe do jardim

gatos

Quem tem gato sabe a dor e a delícia que é ter que cuidar desses felinos. Eles são a alegria da casa, mas também podem se tornar uma dor de cabeça quando resolvem transformar o jardim em um verdadeiro campo de guerra. De uma maneira totalmente amistosa, podemos manter os bichanos longe das plantinhas, dando vida longa ao nosso tão querido jardim. Confira nossas dicas:

Cultive repelentes naturais: algumas plantas muito aromáticas, que são uma delícia aos nossos olhos e narizes, são capazes de deixar os gatos longe, já que possuem um cheiro que não agrada nem um pouco o olfato aguçado dos animais. Invista em arruda, citronela, capim-santo, eucalipto e lavanda.

Use adubos repelentes: cascas de frutas cítricasocê pode adubar a superfície do seu jardim, assim como plantas externas, alimentadores de pássaros e quaisquer outras regiões onde a presença de felinos não seja desejada, usando cascas de frutas cítricas, café moído ou tabaco. Essas substâncias são conhecidas por afastarem gatos e terem propriedades rearranjadoras de nitrogênio. Elas são excelentes para o ambiente e podem assustar gatos.

Dificulte o acesso: depois de preparar a terra para plantar, cubra a área com uma camada horizontal de arame de galinheiro, no nível do solo, cortando buracos nos lugares onde as plantas vão crescer. Desta forma você garante que seu canteiro não irá virar uma grande caixa de areia. Outra maneira de espantar os bichanos é colocar uma camada de pedras achatadas entre as plantas. A água vai infiltrar no solo, mas as ervas daninhas e os gatos vão ser impedidos de aparecer.

 Lembre-se que muito mais que um capricho, manter os animais longe do jardim também é benéfico a eles, já que muitas plantas são tóxicas e podem prejudicar a saúde do seu bichano!

Mais dicas de jardinagem? Conheça o Jardim das Ideias! E curta a página da STIHL no Facebook.

One thought on “Deixando os gatos longe do jardim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *