Orquídeas: principais espécies e dicas de manutenção

Orquídeas principais espécies e dicas de manutenção

De inúmeras formas, cores e tamanhos, as orquídeas são uma das flores mais belas e populares. Provavelmente você já se pegou admirando a delicadeza dessa planta que conta com cerca de incríveis 50 mil espécies, sendo 20 mil naturais e o restante produzido em laboratórios por meio do cruzamento de espécies variadas! Se você se surpreendeu com a quantidade de orquídeas existentes, que tal conhecer melhor algumas destas variedades? Confira conosco!

Orquídea Cattleya Labiata

É a orquídea nativa brasileira mais popular, tanto é que tem o apelido de “rainha do nordeste”. As flores nascem no verão e são grandes, perfumadas e coloridas nos tons de lilás, roxo, albas, semialbas ou azuladas.

Orquídea Cattleya Walkeriana

Com sua forma arredonda e plana, tem um agradável perfume que lembra canela. Essa espécie vive bem em temperaturas de 10º a 18º graus.

Orquídea Cattleya Mossiae

É uma orquídea que gosta de clima ameno e floresce entre primavera e o início do verão. Com flores grandes que variam de rosa, alba a azul, têm aroma que lembra o alho.

Orquídea Brassolaeliocattleya Chia Lin

Esse híbrido atrai pela sua cor vermelha intensa e também pelo tamanho das flores que chegam a 16×16 cm!

Orquídea Miltoniopsis Híbrido

Vive num local quente? Esse tipo de orquídea é mais tolerante ao calor, isso sem falar que tem flores lindas de várias cores e formatos variados.

Depois que você conferiu nossa lista com 5 espécies de orquídeas, que tal aprender algumas dicas de como cultivá-la? Confira:

  • Mantenha o vaso sempre úmido, mas não encharcado.
  • Não coloque pratinho com água embaixo do vaso, pois as raízes podem apodrecer.
  • Coloque suas plantas em locais onde possam receber a luz do sol no início da manhã ou no fim da tarde. E mantenha-as em locais arejados, mas sem muito vento.

Você tem orquídeas no seu jardim?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *