Plantas que não gastam água

Cambará- Não gosta de agua

Uma das principais preocupações dos jardineiros é relacionada com a rega do jardim, porque tanto a falta quanto o excesso podem prejudicar o desenvolvimento das plantas. Mas algumas espécies consomem pouca água, o que contribui para que você economize e ainda ajude a preservar esse bem natural. Que tal ter essas plantinhas na sua casa também? Confira uma lista recheada de plantas que não gastam água e são bem resistentes:

Agave: os agaves formam um grande gênero de plantas que não precisa de muita água, pois são capazes de armazenar o líquido por um longo período.

Cambará: os tons das flores dessa planta são os mais variados, desde rosa, laranja, vermelho, amarelo e ainda branco. A espécie é bastante resistente, sustentando-se bem mesmo em pleno sol.

Camomila-romana: ao contrário de muitas plantas, essa espécie floresce ainda mais rápido sob situações escassas de pouca água e sol forte.

Lança-de-são-jorge: uma das espécies mais populares entre as que menos consomem água, exige poucos cuidados e se adapta facilmente a luz e temperaturas diversas.

Lavanda: como a origem da Lavanda é do solo rochoso do Mediterrâneo, a falta de água, portanto, não é um problema para esta bela espécie.

Orelha-de-coelho: essa espécie de suculenta além de exigir pouca água, pede pouca luz também.

Para que você possa economizar água, você pode ainda tomar alguns cuidados como evitar deixar os vasos suspensos. Pois quando estão assim, gastam mais água do que se estivessem no chão, pois o vento circula embaixo do vaso e as plantas ressecam com mais facilidade. Outra dica é agrupar os vasos, pois isso ajuda a mantê-los mais úmidos.

Que outras medidas adota para economizar água?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *