Motivos para ter um cacto

Motivos para ter um cacto

Você já deve ter ouvido falar que os cactos são as plantas do momento. E não é pra menos! Existem vários motivos que fizeram esta espécie até pouco tempo atrás não tão apreciada virar uma febre entre jardineiros. Se você também está curioso e ainda não decidiu se vai cultivá-los precisa conferir a lista que preparamos com 5 motivos para ter um cacto em casa. Veja!

Para quem não tem muita ou nada de experiência com cultivo de plantas, o ideal é começar com espécies que exigem poucos cuidados. Até para que você se acostume com a rotina e também para não correr o risco de ficar frustrado caso a planta venha a morrer logo nas primeiras semanas. Por isso que os cactos tem sido a escolha de muitos jardineiros inexperientes.

Nosso segundo motivo é para aquelas pessoas que não dispõe de muito tempo ou acabam sempre se esquecendo de regar as plantas. Os cactos armazenam água em quantidades muito maiores do que outras espécies. Sendo assim, a frequência da rega é menor, e o ideal é que ela seja realizada há cada sete ou dez dias. Para saber se é necessário basta colocar o dedo na terra e sentir se ela está úmida ou não.

Como o cacto é uma planta resistente, aguenta muito bem o sol intenso, pois adora receber luminosidade direta por horas. Portanto se sua casa é muito quente, não precisa ter receio, os cactos vão adorar!

Você sabia que não é preciso podar cactos? Pelo contrário, se você cortá-lo um pouco pode acabar dando um aspecto não tão bonito a sua planta. Existem várias versões pequenas de cactos que não precisam de nenhum tipo de corte e são perfeitos também para quem não tem muito espaço.

O último motivo, mas não menos importante, é que você pode cultivar de diferentes formas. Pequenos vasinhos são os mais comuns, no entanto, dá para ter cactos em terrários, jardins verticais ou ainda direto no solo. A escolha fica a seu critério!

Se convenceu de ter um cacto em casa? Apostamos que sim!

One thought on “Motivos para ter um cacto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *