Plantit, o aplicativo que ajuda no cultivo da horta orgânica

plantit

Para celebrar seu 6º aniversário, uma startup portuguesa dedicada à implementação de hortas e jardins ecológicos desenvolveu um aplicativo especialmente para quem quer uma hortinha orgânica, mas não sabe por onde começar.

De maneira didática e de fácil compreensão, o “Plantit – Horta em Casa” dá dicas de quando, como e onde semear, plantar, colher e regar 28 espécies de plantas.  Além disso, ele ainda ensina como preparar biofertilizantes em casa, para que sua horta cresça ainda mais saudável e sustentável.

Apesar de o aplicativo ter sido criado em Portugal, todas as suas dicas valem também para quem vive no Brasil e até pessoas com zero experiência podem se beneficiar do aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto iOS.

Quer mais? Aqui vão outros aplicativos legais que podem te ajudar a manter sua hortinha em dia:

Guia Salad: desenvolvido pela rede de alimentação Salad, além de ensinar como montar uma horta orgânica em casa, o app ainda reúne receitas saudáveis utilizando os alimentos cultivados. Gratuito para Android e iOS.

Garden Plants Growing Guide: traz informações sobre como cultivar mais de 75 espécies de flores, ervas e vegetais, com dicas sobre o melhor tipo de clima, de solo e cuidados essenciais. Gratuito para Android. Em inglês.

Agricultura Residencial: com informações como dicas para cultivar, tipo de clima necessário na região para cada espécie e quais se adaptam ao ambiente local, esse app foi desenvolvido especialmente para guiar o cultivo em pequenos espaços, como apartamentos. Gratuito para Android.

The Pocket Garden: o mais legal do app Pocket Garden é que além de dicas de cultivo de centenas de vegetais, ele permite que você registre a data do plantio, para ficar de olho no cronograma de germinação e colheita de suas plantinhas! $0,99 para iOS. Em inglês.

Assim fica muito mais fácil manter uma hortinha em casa e comer sempre vegetais frescos e livres de agrotóxicos! E você, usa algum aplicativo no cultivo das suas plantas? Conte para a gente nos comentários!

2 thoughts on “Plantit, o aplicativo que ajuda no cultivo da horta orgânica

  1. Moro em casa com quintal grande. Ja tenho os canteriros, com terra boa.Gostaria de informações se como fazer uma horta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *