4 frutas e verduras que você compra uma vez e replanta sempre

4 frutas e verduras que você compra uma vez e replanta sempre

Quando você vai cozinhar ou comer uma fruta ou verdura, acaba jogando pedaços e sementes fora? Não deveria! Talvez você não saiba, mas algumas plantas têm o poder de “renascer” a partir delas mesmas. Parece mágica, não é? No post de hoje vamos mostrar quatro exemplos de como replantar restos em casa e ter, depois de um tempo curto ou mais longo, frutas e verduras fresquinhas para consumir! Confira:

  1. Alface. Uma das melhores coisas do alface – depois de podermos comer suas folhas levinhas e crocantes, é claro – é que você pode colocar a parte do toco (que une as folhas) na água e ver ele crescer novamente. É necessário checar diariamente o nível da água para que a planta não fique seca. Coloque a alface preferencialmente em um local arejado e bem iluminado.

enhanced-buzz-19371-1365183557-10

threepsandq.wordpress.com

  1. Cenoura. Para os apaixonados por cenouras – ou mesmo para um interessante experimento para a Feira de Ciências da criançada! Corte o topo da cenoura – aproximadamente 3 centímetros – e coloque em um prato com dois dedos de água. Deixe em algum lugar com incidência do sol. Assim que começarem a crescer brotos e raízes na cenoura, transplante para a terra. Regue com frequência. Em poucas semanas as suas próprias cenouras começarão a nascer. Esse passo a passo é para alface romana.

enhanced-buzz-23833-1365438381-0

projectfidgetyfingers.blogspot.com

  1. Batata doce. Sabe aquela batata doce que foi esquecida e está até com alguns brotinhos? É perfeita para você replantar. Pegue a batata, fure com palitos de churrasquinho e coloque em um jarro com água até a metade. Deixe em um espaço ensolarado e troque a água periodicamente para evitar mofo. Em pouco tempo ela vai começar a criar mudas – plante-as em terra e aguarde. Em aproximadamente 10 meses você terá batatas prontas para consumo.

enhanced-buzz-21585-1365432825-16

cherylsgardengoodies.wordpress.com

  1. Abacaxi. Você não precisa viver em um local tropical para ter abacaxis fresquinhos à disposição. Por outro lado, precisa ter bastante paciência. Corte a coroa do abacaxi – apare até ver brotos de raiz marrom. Deixe secar por alguns dias e plante. Tenha calma: pode levar mais de 3 anos para que você tenha suas próprias frutas.

enhanced-buzz-19460-1365436234-0

rickswoodshopcreations.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *