Jardim preparado para a primavera

Jardim preparado para a primavera

Depois de um inverno gelado em diversas partes do Brasil, chega a hora de começar os preparativos para a nova estação: a primavera começa no dia 22 de setembro! As temperaturas ficam mais amenas, pra lá de convidativas para você curtir o ar livre com sua família. Para garantir que seu jardim esteja apropriado para a temporada primaveril que vem chegando, confira as dicas que preparamos!

– Deixe o seu gramado respirar! Você pode fazer isso removendo as ervas daninhas, galhos, detritos e também as folhas que caíram das árvores (conte com os sopradores STIHL para facilitarem essa tarefa).

– Observe se o inverno causou algum dano nas suas plantas, como fungos. Se as folhas estiverem esbranquiçadas ou com manchas pretas, por exemplo, aplique um fungicida apropriado (é sempre importante ler as informações presentes na embalagem do fabricante).

– A primavera é a época das flores, por isso elas precisam de alguns cuidados especiais. O desenvolvimento das plantas é mais acelerado nesse período, por isso elas precisam ser adequadamente podadas e adubadas. A realização das podas deve ser feita preferencialmente nos primeiros dias da estação.

– As plantinhas que ficam dentro de casa também precisam de atenção. Deixe as janelas abertas para que o ambiente fique arejado e suas plantas recebam mais ar e luz. Retire as folhinhas que estiverem secas.

Vale conferir uma lista de flores que nascem nessa época do ano. Basta clicar aqui. 

Que venha a primavera!

One thought on “Jardim preparado para a primavera

  1. Gostei muito das dicas publicadas aqui sobre como preparar um jardim para primavera, conteúdo bom, vou ver o restante do blog, tem muita coisa boa aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *