Jardim com pneus

Em tempos em que a reciclagem se torna cada vez mais importante, ideias criativas de reaproveitamento fazem bem para o meio ambiente – e também para o bolso, é claro! Nessa onda, os pneus têm se tornado alternativas acessíveis e bacanas para desempenhar diferentes funções em um jardim. Separamos algumas delas abaixo. Confira:

  • Mesinha para áreas externas. As estações mais quentes do ano combinam com momentos ao ar livre. Que tal uma mesinha prática para colocar drinks, petiscos e enfeites? Pinte os pneus com suas cores preferidas e cubra com um tampo em vidro ou madeira.

ideia-pneu-1

  • Canteiros coloridos. Use pneus em diferentes cores e tamanhos para criar jardins cheios de personalidade. Tinta automotiva ou époxi são mais resistentes às intempéries.

ideia-pneu-2

  • Jardim suspenso. Já mostramos aqui no blog STIHL diferentes maneiras de fazer um jardim vertical (clique aqui para conferir). Nessa ideia, um pneu na mesma cor que o muro faz as vezes de suporte para lindas flores. ♥

ideia-pneu-3

  • Mesinha e bancos. Com diferentes tamanhos de pneu e muita criatividade é possível fazer até mesmo um jogo completo com banquinhos e mesa. O guarda-sol dá um toque especial – e as crianças vão adorar o espaço para brincar.

ideia-pneu-4

  • Caixa de areia. Falando em crianças, um pneu grande se torna uma caixinha de areia, cenário perfeito para muitas brincadeiras.

ideia-pneu-5

  • Canteiro para árvores. Dizem que para ter uma vida completa você precisa ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. A parte da árvore você pode fazer em pneus velhos. ;)

ideia-pneu-6

  • Caminha de cachorro. Afinal, o melhor amigo do homem também merece um cantinho todo especial.

ideia-pneu-7

Gostou das ideias? Experimente fazer em casa. Mas lembre-se de verificar regularmente se os pneus não estão acumulando água. Assim você mantém a sua família segura contra os mosquitos causadores de doenças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *