Como cultivar o solo

Como-cultivar-o-solo

Assim como as suas plantas precisam de cuidados, o solo também deve contar com luz, água e nutrientes. Mais do que isso: um solo saudável é fundamental para o bom desenvolvimento das suas flores, árvores e demais vegetações do seu jardim. Precisando de algumas dicas? Chegou no post certo.

– O ponto principal é fazer uma adubação correta. Além de nutrir o solo, a matéria orgânica estimula o crescimento saudável das plantinhas. Leia aqui o nosso posts sobre compostagem e inspire-se com essa ideia. Você também pode comprar adubo pronto em lojas especializadas.

– É importante, ainda, que você renove regularmente o adubo. Assim você garante que o substrato continue rico em nutrientes.

– Minhocas: deixe que venham! A presença delas é um indício de que o seu solo está saudável.  As minhocas se alimentam dos restos orgânicos que ficam depositados na terra. Por alimentarem-se destes restos, a minhoca elimina suas fezes no solo, e com ação das bactérias sobre estes restos alimentares é produzido o húmus, adubo natural que faz muito bem para as plantas.

– É importante conhecer o seu tipo de solo e entender suas diferenças. O solo arenoso é ideal para hortas, por exemplo, enquanto o argiloso dificulta a passagem de água. Clique aqui para saber mais.

 Quer ler mais sobre o universo das plantas, além de dicas e curiosidades? Então acesse já o Jardim das Ideias, portal da STIHL 100% voltado aos apaixonados por jardinagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *