Como cuidar do jardim no verão

Como-cuidar-do-jardim-no-verao

O verão segue com suas altas temperaturas até dia 20 de março, quando damos boas-vindas para o charme do outono. Então, com praticamente dois meses da estação mais quente do ano pela frente, os seus cuidados com o jardim ainda precisam ser redobrados. Confira as dicas que preparamos e bom trabalho!

Cuidados com o gramado no verão

Na estação mais quente do ano o gramado demanda maiores cuidados, com cortes e aparações frequentes. Para tanto, os cortadores de grama e as roçadeiras STIHL são os equipamentos mais indicados, pois são ergonômicos e realizam o trabalho com maior facilidade. Confira nossa linha completa de produtos clicando aqui.

Podas de árvores e cercas vivas

A estação também é propícia para o corte de cercas vivas, muito comuns nas praias e em jardins. Para esse serviço, o equipamento STIHL mais indicado é o podador – à combustão, elétrico ou bateria. Já a poda das árvores deve ser deixada de lado nesta época, já que depois da primavera elas entram na fase de novos brotos.

Pragas e umidade

As pragas são o grande problema de quem quer manter um jardim bonito e bem cuidado no verão, porém, se há o ataque, é porque alguma coisa não estava certa. Seja a iluminação, a umidade em excesso, pouca circulação de ar entre outros. E se for necessário um replantio de alguma muda, este é o período mais adequado, tendo em vista que as plantas precisam crescer e expandir suas raízes. Se realizada esta opção, a quantidade de água deve ser aumentada, e os adubos devem ser utilizados em maior quantidade.

Para conferir todos os produtos STIHL que vão facilitar suas atividades nessa estação – e em todas as outras também! – clique aqui e confira o nosso catálogo de produtos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *