Como cultivar frutas na varanda: dicas fáceis

Como-cultivar-frutas-na-varanda-dicas-faceis

Em uma alimentação saudável e balanceada não podem faltar frutas. Para facilitar a organização da sua dieta diária, que tal ter elas à disposição na sua própria varanda? Confira dicas para transformar pequenos espaços em charmosos e práticos pomares!

Espécies fáceis de cultivar em casa

Limão: caipirinhas, limonadas, tempero pra saladas. Além de ter uma fruta superversátil, o limoeiro é muito fácil de cuidar. Você precisa apenas tomar cuidado com os espinhos presentes no tronco e no caule.

Pitanga: além de dar frutas deliciosas, trata-se de uma espécie ornamental por causa de suas cores e aromas.

Romã: a planta dá flores lindas e é resistente a condições mais severas, como temperaturas altas.

Dicas para cuidar das suas plantas frutíferas

– As frutíferas em vasos devem ser regadas com mais frequência do que aquelas plantadas diretamente na terra. Mantenha a terra úmida, mas nunca encharcada. Raízes apodrecidas comprometem o desenvolvimento saudável da planta.

– Se você optar por cultivar uma pitangueira, coloque areia na terra do vaso para o substrato ficar mais drenante.

– Vale lembrar que a maioria das plantas frutíferas precisa de exposição solar direta para crescer. Já ventos fortes podem prejudicar.

– Coloque na sua rotina de cuidados a adubação. Adubar suas plantas por volta de uma vez por mês é o indicado para manter as espécies em vasos sempre com a saúde em dia.

Quer ver mais dicas de jardinagem e cuidados? Curta a página do Jardim das Ideias no Facebook e não perca nenhum conteúdo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *