Significados das cores das rosas

Significados-das-cores-das-rosas

As rosas são verdadeiras unanimidades entre as pessoas que gostam de flores. São aromáticas, lindas para presentear e não muito difíceis de se manter no jardim de casa. No entanto, é interessante prestar atenção na mensagem que você deseja passar para quem for presentear- ou mesmo no sentimento que deseja colocar no seu lar. Continue lendo o post para conferir alguns significados das cores mais comuns de rosas!

Rosa vermelha: uma escolha clássica dos apaixonados, a rosa vermelha significa amor. Curiosidade: as rosas vermelhas também aparecem na história como um símbolo político e religioso!

Rosa amarela: o amarelo representa sentimentos de alegria e contentamento. Se você quer alegrar algum amigo, as rosas amarelas são as mais indicadas.

Rosa branca: as rosas brancas geralmente são associadas com casamentos e novos começos, mas também pode ser relacionada com lembranças. Um buquê com rosas brancas traz a mensagem de “eu penso em você”.

Rosa pêssego/coral: as pétalas de cor delicada simbolizam a modéstia. Outros significados: sinceridade e genuidade, simpatia, gratidão e agradecimento.

Rosa laranja: uma cor vibrante, que tem tudo a ver com o seu significado – fascínio! Também pode significar paixão e desejo, entusiasmo, energia e orgulho.

Rosa salmão: mais rosada que a laranja e mais escura que a pêssego, a rosa em tom salmão sugere desejo.

Rosa rosa: o rosa traz consigo uma conotação de graça, elegância e, ao mesmo tempo, doçura. Um buquê de rosas na cor-de-rosa é um ótimo presente para alguma pessoa que você admira.

Curtiu as dicas sobre as cores das rosas? Pretende plantar essas belezas na sua própria casa? Então confira as dicas de cuidados e manutenção especiais para a espécie. Basta clicar aqui. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *