4 orquídeas com formatos diferenciados

Talvez você não saiba, mas existem atualmente cerca de 35 mil espécies de orquídeas, algumas extremamente raras, outras comuns em nossos jardins. Algumas delas se destacam pelos seus formatos diferentes, muito semelhantes a animais e até mesmo pessoas. É sobre elas que vamos falar hoje. Conheça quatro orquídeas com formatos inusitados!

Dendrophylax-lindenii

Dendrophylax lindenii: a orquídea fantasma ganhou esse nome em razão da sua aparência e também por não possuir folhas. Delicada e frágil, ela encanta qualquer ambiente. Trata-se, ainda, de uma das orquídeas mais desejadas do mundo.

Peristeria-Elata

Peristeria Elata: ela é originária do Panamá e tem um formato que lembra uma pombinha branca. A Peristeria elata faz parte da família Orchidaceae, floresce na primavera, se desenvolve melhor quando cultivada de forma terrestre e precisa de altas temperaturas para seu cultivo.

Grammatophyllum-Speciosum

Grammatophyllum Speciosum: também conhecida como orquídea tigre, é nativa da Malásia e portadora do título “A maior orquídea do mundo”. As suas flores são de cor amarela, com marrom ou manchas vermelhas. O Grammatophyllum speciosum é nativo de Nova Guiné, Indonésia, Malásia e Filipinas.

Anguloa-Uniflora

Anguloa Uniflora: espécie de orquídea de hábito terrestre com flores que parecem um bebê no berço. Originária da América do Sul, é uma planta herbácea robusta que prefere o clima frio ao quente.

Para conhecer mais espécies de orquídeas e aprender seus cuidados, acesse o Jardim das Ideias, portal da STIHL voltado aos apaixonados por jardinagem.

Curta a página da STIHL no Facebook para não perder nenhuma dica sobre produtos, lançamentos e muito mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *