5 adubos caseiros para turbinar o seu jardim

Você se preocupa com a saúde e o desenvolvimento das plantas que você tem no jardim ou dentro de casa? Então fique sabendo que a adubação é uma das etapas mais importantes para que as espécies tenham os nutrientes necessários para seu crescimento. Você pode fazer a adubação com diversos itens do seu dia a dia mesmo. Confira essa seleção e dê um up nos seus espaços verdes hoje mesmo!

Borra de café: além de ser importante para a fertilização do solo, a borra de café ainda tem o poder de manter pragas longe das suas plantas. É rica em carbono, nitrogênio e matéria orgânica.

Cascas de frutas: para fazer adubo orgânico com restos de alimentos é importante fazer a compostagem em um primeiro momento. Já falamos sobre isso no blog STIHL, clique aqui para ver o post completo.

Casca de ovo: ricas em cálcio, magnésio e potássio, as casquinhas de ovos podem ser batidas no liquidificador até virar uma farinha. Use uma colher de sopa do adubo por canteiro e faça isso a cada 40 dias.

Restos de grama:  depois de fazer a manutenção do seu gramado, use a grama cortada para fortalecer suas plantas. Misture com esterco de animais ou cascas de alimentos para criar um adubo poderoso!

Água do cozimento de vegetais: a água utilizada para cozinhar batatas, cenouras e demais vegetais também é uma ótima fonte de nutrientes para suas plantinhas. Utilize-a para fazer as suas regas, lembrando de deixar a água esfriar antes.

Dicas de adubação:

  • os melhores dias para adubar as plantas são os de tempo nublado;
  • não deixe de regar suas plantas no período posterior à adubação;
  • solos arenosos devem ser fertilizados com mais frequência.

Para saber mais sobre adubos e como cuidar corretamente das suas plantinhas, acompanhe o Jardim das Ideias, portal da STIHL voltado aos apaixonados por jardinagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *