5 objetos que você pode transformar em vasos de planta

Vasos de planta são mais fáceis de fazer do que você imagina. E quem gosta de ter um jardim em casa pode usar qualquer objeto para ter um vasinho com plantas. Confira algumas sugestões e dê novas utilidades para itens que estão meio abandonados no seu lar.

  1. Escorredor de massas: já tem os furos para que a água possa escorrer e ainda tem um tamanho bom para que mais de uma espécie possa ser plantada.

 

  1. Latas: pode ser de ervilhas, de achocolatado, de sardinhas… Depois de consumir os alimentos, limpe bem as latinhas e use para fazer seus novos vasinhos.

 

  1. Xícaras e canecas: são ótimos recipientes para plantas menores, como pequenos cactos e suculentas. Esses vasinhos ficam um charme em mesas de escritório.

 

  1. Garrafas de vidro: boas opções para você colocar arranjos de flores que precisam ficar dentro da água. Aproveite garrafas de água, suco, refrigerante ou cerveja!

 

 

  1. Conchas: ficam um charme se presas na parede, como uma pequena horta vertical. Opte por chás e temperos para dar mais sabor às suas refeições!

 

IMPORTANTE: os seus novos vasinhos devem ter furos na parte de baixo, para que a terra não fique encharcada, o que pode apodrecer as raízes ou, ainda, trazer bactérias e doenças para as plantas.

Curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos. E para saber mais sobre jardinagem e projetos de faça você mesmo, acesse o Jardim das Ideias, portal da STIHL para quem ama colocar as mãos na terra. ;) www.jardimdasideias.com.br

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *