Jardinagem STIHL: podando arbustos

Na hora de deixar o seu jardim lindo, alguns trabalhos de manutenção são pra lá de importantes. Eles garantem que as plantas possam se desenvolver com mais saúde e evitam o aparecimento de pragas. Uma dessas tarefas é a poda de arbustos, que deve ser feita com regularidade. Nesse post, damos algumas dicas para tornar essa atividade mais fácil. Confira!

– Os arbustos que florescem no verão devem ser podados no inverno, durante o repouso da vegetação. Os arbustos perenes ou de agulha são podados na primavera, mesmo antes de rebentarem, ou então no outono. As podas de limpeza, por sua vez, podem ser feitas em qualquer época do ano.

– Durante a poda, remova galhos danificados, velhos ou mais fracos direto em sua base. Tenha cuidado com os brotos localizados nas pontas das plantas, que são importantes para o crescimento da raiz devido aos hormônios que liberam.

– Evite fazer podas em dias quentes demais. As altas temperaturas podem prejudicar as plantas, fazendo com que elas percam muita água. O indicado é realizar a tarefa de manhã cedo ou no final da tarde.

A escolha das ferramentas também é importante. Para manter uma cerca-viva ou um arbusto em forma, existe uma máquina que é indispensável: o podador. Indiferente da tarefa, seja podar ou fazer desenhos artísticos, esta é a ferramenta ideal. Já para podas menores, em vasos e arbustos menores, opte pelas tesouras de jardinagem. A STIHL oferece soluções completas e conta com uma prática linha de ferramentas manuais.

Podadores STIHL para jardinagem e uso doméstico

  • Podador de arbustos a bateria HSA 25: leve, prático e sem fio, garante mobilidade e agilidade na manutenção e no embelezamento de jardins.
  • HS 45: desenvolvido para uso em parques, praças, jardins e também para podas domésticas.
  • HS 82 R: recomendado para manutenção de áreas verdes, podas de galhos em cercas vivas e no esqueletamento do café.
  • HSA 56: devido ao seu peso leve, é uma ferramenta surpreendentemente silenciosa e fácil de usar.
  • HSA 66: ideal para a manutenção de cercas vivas em locais sensíveis a ruídos.
  • HSE 52: ferramenta eficiente e prática, indicada para acabamentos delicados, poda e manutenção de cercas viva.
  • HSE 61: ideal para o corte de cercas vivas e arbustos domésticos. Versátil, permite o ajuste em cinco posições diferentes.

Vale lembrar que ao comprar seus produtos em um ponto de venda autorizado STIHL você recebe toda a orientação necessária sobre as especificidades e o manuseio de cada ferramenta. Clique aqui para conferir o endereço das autorizadas STIHL mais próximas de você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *