STIHL faz doação de 10 motosserras para o Gabinete da Defesa Civil da Prefeitura de Porto Alegre

motosserras stihl

Como forma de qualificar o serviço de atendimento à desobstrução de vias e remoção de árvores caídas em função de temporais, a STIHL doou, na última semana, dez motosserras para o Gabinete da Defesa Civil (Gadec) da Prefeitura de Porto Alegre. Os equipamentos foram divididos entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam).

De acordo com o diretor-geral do DMLU, André Carús, a doação é fundamental para dar suporte à operação em conjunto com a Smam. “O atendimento que estamos realizando, dia e noite, é para normalizar a situação enfrentada na cidade. O ingresso desses equipamentos vem para qualificar o serviço emergencial prestado”, salientou. O gerente de Marketing da Stihl, Rafael Zanoni, afirmou que a empresa está sensibilizada com as dificuldades que muitos vêm passando em função do clima. “Podemos contribuir doando nossos equipamentos para que sejam ampliadas as equipes de trabalho”, afirmou.

IMG_3009

Após a assinatura do contrato, técnicos da empresa fizeram uma demonstração sobre o uso das motosserras. O coordenador-geral do Gadec, Nelcir Tessaro, recebeu os certificados de garantia das máquinas. O ato também contou com a presença do supervisor de Praças, Parques e Jardins da Smam, Léo Antônio Bulling.

Em função do grande número de quedas de árvores e galhos provocadas pelos temporais dos últimos dias, o DMLU disponibilizou cinco equipes para atuar em apoio à Smam e à EPTC na desobstrução de ruas. Cada uma das cinco seções de serviço do departamento ficará com uma motosserra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *