10 ideias de jardins verticais

Mesmo quem mora em apartamentos ou espaços reduzidos pode (e deve) ter um cantinho verde em casa. É por causa disso que os jardins verticais têm se tornando cada vez mais populares.  Esses recursos podem ser instalados em diferentes locais, contanto que sejam bem iluminados – muitas espécies precisam receber sol com frequência para se desenvolverem bem.

Para inspirar você, preparamos uma lista com 10 jardins pra lá de criativos. Confira!

jardim-vertical-1

1 – Reaproveitando materiais: galochas de borracha foram fixadas em uma cerca de madeira. Faça furos na sola para a água não apodrecer as raízes.

jardim-vertical-2

2 – Ninguém disse que o seu jardim precisa ser retinho. Nessa ideia, um pedaço de MDF com vasinhos de barro foi afixado na parede de forma diagonal.

jardim-vertical-3

3 – Aqui, vasos de plástico foram presos em uma grade de metal. Vale utilizar recipientes de cores diferentes para um resultado final ainda mais descontraído.

jardim-vertical-4

4 – Que tal reciclar garrafas pet? Basta cortar, com cuidado, o fundo da garrafa e utilizar a parte de cima.

jardim-vertical-5

5 – Outra ideia de reciclagem é utilizar latinhas. Vale de achocolatado em pó, creme de leite ou conservas.

jardim-vertical-6

6 – Escadinhas coloridas ficam um charme em jardins pequenos.

jardim-vertical-7

7 – Na ideia acima, caixas de feira foram empilhadas e formam um verdadeiro condomínio florido.

jardim-vertical-8

8 – Você tem um pouco de madeira sobrando de algum projeto de final de semana? Monte um estradinho para prender seus vasos favoritos!

jardim-vertical-9

9 – Estradinho de madeira + garrafas pet. ♥

jardim-vertical-10

10 – Canos pvc também podem ser transformados em lindos canteiros. Na ideia acima foram feitos buracos no cano, e vasinhos de plástico foram encaixados neles.

Vale lembrar que em um jardim vertical você pode plantar flores, temperos e várias espécies aromáticas. Os cuidados são os mesmos de um jardim convencional: as plantas precisam ser regadas e podadas com frequência.

Quer ver mais dicas? Acompanhe o Jardim das Ideias, portal da STIHL dedicado aos apaixonados por jardinagem! Curta a página no Facebook e veja as postagens do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA *