A força feminina marca presença no campo

A presença das mulheres no campo é cada vez mais forte. Conforme o IBGE, o número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão. Elas administram cerca de 30 milhões de hectares, 8,5% da área total dos estabelecimentos rurais no país.

A pesquisa sobre a participação feminina no agronegócio, realizada pela Agroligadas – entidade formada por mulheres profissionais do agronegócio, entrevistou 408 mulheres que atuam no setor. Conforme o levantamento realizado, 93% das brasileiras têm muito orgulho de trabalhar no campo ou na indústria agrícola. E há muito espaço para sonhos, projetos e mãos na terra:

  • Para 95%, melhorar a capacitação profissional está entre as principais prioridades;
  • 90% querem aumentar a capacidade produtiva de suas propriedades;
  • 66% delas dizem ter acesso suficiente à tecnologia para execução de seus trabalhos.

A STIHL tem orgulho de estar ao lado e criar tecnologias que contribuem com o trabalho de mulheres no campo. É por isso que a marca é patrocinadora do maior e mais relevante congresso de mulheres do agro da América Latina: o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Em sua 6º edição, o evento ocorrerá de 25 a 27 de outubro, das 9h às 13h30, em formato de Digital Experience.

O Congresso tem como propósito trazer a força e o empenho da mulher como motor propulsor do agro. Entre as palestrantes estarão a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini; a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; a pecuarista, Carmen Perez; entre outras. Para conferir mais informações, acesse o site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *