Construa um banco decorativo para o jardim

banco decorativo

Seu jardim precisa de uma repaginada? Algo novo para deixa-lo ainda mais bonito. Que tal construir um banco decorativo? Não é difícil e você ainda pode aproveitar esse tempo para deixar as preocupações da semana para trás e focar bem no seu jardim.

Anote o que você vai precisar:

  • 2 estacas para fazer as costas (o comprimento vai depender da altura desejada),
  • 1 tábua (comprimento aproximado 120 cm)
  • uma tora com diâmetro aproximado de 30 cm
  • 2 outras toras para os pés do banco (comprimento e diâmetro aproximado: 30 cm)
  • uma motosserra com corrente de baixo rebote
  • 12 parafusos de aproximadamente 150 mm
  • uma furadeira

Lembre-se que para fazer toda a montagem do banco você vai precisar de todos os equipamentos de segurança necessários. Fixe a tora para que ela não se mova enquanto você a corta. Divida a tora ao comprido para fazer a parte do assento. Uma dica é fazer um traço para auxiliar nessa hora. O importante é cortar ela ao meio e com uma superfície plana.

Para fazer os pés do banco, pegue as toras menores e faça um corte em forma de “v” na lateral. Quando prontas, ambas serão fixadas a tora maior com os parafusos. Não corte a forma muito curta, pois esse vão é feito para que a tora da base encaixe ali, então meça o tamanho do corte de acordo a base da parte que irá em cima.

Com o auxílio das duas estacas, fixe os pés e a base do banco com os parafusos. Agora que seu banco está quase pronto, coloque a tábua em frente às estacas e prende-a com os parafusos também, dois para cada ponto fixo, para garantir que nada vai cair.

Agora você pode lixar a madeira para garantir que ninguém vai se machucar e passar verniz. Também pode deixar o seu novo banco mais cru, dando um ar mais rústico ao local.

Fez o seu? Conte para a gente como foi a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *