Transforme seu ambiente de trabalho com plantas

Transforme seu ambiente de trabalho com plantas

Você, como um grande número de pessoas, trabalha o dia inteiro num escritório fechado na frente de um computador? Isso pode ser bastante estressante, certo? Mas não precisa se preocupar: o clima no seu local de trabalho pode mudar com o acréscimo de um pouco de verde na sua mesa! Um gesto simples e que faz diferença. Vem saber mais!

Além de decorar seu ambiente de trabalho levando mais alegria, as plantas podem melhorar a satisfação e a qualidade de vida e aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários. Dá pra acreditar? É isso que revelou uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, na Austrália. O estudo analisou os efeitos das plantas em um ambiente de trabalho em longo prazo. Segundo o professor da Universidade e coautor da pesquisa, Alex Haslam, um escritório mais “verde” ajuda o profissional a ficar fisicamente, mentalmente e até emocionalmente mais envolvido em seu trabalho. E além do mais investir em paisagismo, é uma ação de baixo custo e com grande retorno para a empresa.

Mas você não precisa esperar para que sua empresa tome a iniciativa. Que tal escolher uma plantinha para decorar sua mesa? Opte por espécies pequenas em vasos de até 20 centímetros de altura, para não pertubar o convívio da equipe e principalmente do colega ao lado.

As espécies mais indicadas para ambientes fechados e que exigem poucos cuidados são cactos, suculentas, pacova, lança-de-São-Jorge, fênix, rafis, pata-de-elefante, dracena e yucca, ardísia, comigo-ninguém-pode e marantas. A nossa dica para deixar sua mesa de trabalho ainda mais charmosa é investir em vasos criativos e até mesmo em terrários.

E para não cometer uma gafe com os seus colegas, evite espécies muito perfumadas, que possam causar alergia – como lírios e margaridas. Agora é só escolher a planta e deixar sua mesa mais verde! Você já sabe qual espécie pretende cultivar no seu trabalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *