Cães ideais para a vida no campo

Cães ideais para a vida no campo

O cachorro tem status de melhor amigo do homem, e também não é para menos! O companheirismo desses animais é digno desse título, e por isso, muitos não são apenas domésticos, como também ajudam nas atividades no campo. Com ajuda de um bom e fiel companheiro é possível realizar o trabalho de pastoreio de rebanho de forma mais fácil e rápida. Mas o animal precisa ter aptidão de pastoreio e ser treinado. Algumas raças se dão melhor com esse tipo de ambiente e atividade, como é o caso do Pastor alemão e outras quatro raças que citamos na nossa lista. Confira:

Border Collie: essa raça apresenta várias qualidades para ser um animal de companhia, pois é muito dócil, amigo, fiel e devotado ao dono, além disso, gosta de crianças, e é muito fácil de criar.

Pastor alemão: reconhecido como um cão muito companheiro, o instinto de guarda do pastor-alemão faz com que ele desempenhe um ótimo trabalho na condução de ovelhas.

Golden retriever: é uma raça que pode trabalhar para pastoreio e também em outras funções. Suas características revelam um cão robusto, ágil, meio, alerta, ativo e obediente.

Pastor maremano abruzes: é uma das raças de cães que mais tem aptidão para tomar conta de rebanhos como ovinos, bovinos e caprinos. Com perfil próprio para o serviço de auxílio a fazendeiros, criadores e demais profissionais da área rural.

Pastor-belga malinois: Inteligente, ágil e dotado de ótima capacidade para aprender e executar comandos, o pastor-belga malinois é uma referência de raça canina para a função de guarda. Também é ótimo para farejar e defender o dono ou a propriedade quando necessário.

Qual cachorro você tem? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *