Chelsea Flower Show

chelsea-Monday

Desde 1833, a Royal Horticultural Society (Sociedade Horticultural Real), ou RH, responsável por promover a jardinagem e a horticultura na Grã-Bretanha e na Europa, realiza grandes shows de jardinagem para o deleite de seus visitantes.

Nos tempos modernos, a RHS monta uma grande exposição de primavera, com o nome de Chelsea Flower Show, que por cinco dias do mês de maio enche o Royal Hospital Chelsea, no distrito de Chelsea, em Londres, com arranjos florais e jardins de cair o queixo, criados pelos maiores nomes da jardinagem e do paisagismo.

Além da competição, o evento tem uma parte de decoração, com tendas de mobiliários e acessórios em geral para jardins (que podem ser adquiridos na hora), um pavilhão dedicado apenas às flores, tendas com artes, espaço para show ao vivo, restaurantes, mesas para piquenique, workshops e muitas outras atrações, para que os visitantes se divirtam durante o dia inteiro.

Além de ser a exposição mais famosa do gênero no Reino Unido, o Chelsea Flower Show é também um dos eventos sociais de grande importância no calendário da primavera londrina. O trabalho é realizado pura e simplesmente por amor às plantas e pela crença de que a jardinagem pode transformar o mundo em um lugar melhor e mais bonito.

Só pra você ter uma ideia de como é concorrido, os ingressos para o show esgotam meses antes e a família real britânica participa da abertura do evento! A Rainha Elizabeth II  inclusive caminha pelo Royal Hospital Chelsea para admirar os belos jardins.

E você, tem um jardim à altura do Chelsea Flower Show? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *