Conheça as árvores mais antigas do mundo

03

É apaixonado por fotografia e natureza? E de viagens, você gosta? Se a resposta para essas perguntas é positiva, nosso post de hoje vai fazer você sentir vontade de pegar as malas e partir em uma aventura. Que tal escalar montanhas na Califórnia e encontrar as árvores vivas mais antigas do mundo? Continue lendo esse post e encante-se com os Pinus Aristata.

Mais de 10 mil pés de subida na Ancient Bristlecone Pine Forest – é o caminho que você precisa percorrer para encontrar essa espécie de pinheiro milenar, que já passou por mais de 4500 aniversários e, em referência a um personagem bíblico, é chamado de “Árvore Matusalém”.

A expedição para chegar até às “árvores milenares” pode não ser das mais fáceis, mas com certeza o final é recompensador. Confira algumas fotos:

arvores mais antigas do mundo

Créditos: Bob Carmichael

arvores mais antigas do mundo2

Créditos: Truyen Nguyen

 

PARA SABER MAIS:

A Pinus Aristata é um pinheiro nativo dos Estados Unidos, e tem alguns segredos para viver tanto tempo:

– se adapta a um ambiente hostil, em alta altitude e com temperaturas baixas, o que desencoraja insetos e previne infestação de fungos/pragas.

– usa a energia da fotossíntese para a sua sobrevivência e não para o crescimento – os troncos mais velhos não passam de 18 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *