Aprenda como fazer um cachepot de madeira

Reaproveitar madeira é bom e a natureza agradece. Que tal utilizar pedaços de madeira de poda para criar objetos decorativos? Hoje você vai aprender como fazer um lindo cachepot de madeira, perfeito para acomodar suas plantas favoritas. Confira o vídeo apresentado por Marcelo Aguilera, especialista em DIY do canal Oficina de Casa:

Trabalho com segurança

Antes de começar a trabalhar, lembre-se que a segurança vem em primeiro lugar. Por isso, ao operar com uma motosserra a bateria, não esqueça de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual apropriados: botas de segurança, perneiras de proteção, protetor facial e luvas. Se você for trabalhar com uma motosserra a combustão, lembre-se de utilizar, ainda, um protetor auricular.

Modo de fazer

Para esse projeto você precisará de um vaso de plantas, tronco de madeira (reaproveite materiais que você já tem em casa, como restos de poda), régua, giz e uma motosserra.

O primeiro passo é medir o diâmetro do vaso que você pretende colocar dentro do cachepot. A partir dessa medida, use o giz para fazer na madeira as marcações do tamanho necessário e faça os cortes. Após, deixe as laterais da madeira retas para fazer a emenda.

Com as peças de madeira já cortadas, meça a profundidade do vaso. Mais uma vez, use a motosserra para cortar essa cavidade. Utilize cola PVA para fazer a colagem das peças. Depois que estiver seco e bem firme, faça o acabamento que desejar para mostrar a beleza da madeira.

O passo a passo com todos os detalhes está apresentado no vídeo. Se tiver alguma dúvida, coloque nos comentários. E inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para conferir outras dicas de DIY (Faça Você Mesmo), vídeos técnicos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *