Aprenda como fazer um pedestal de madeira para vasos

Você costuma aproveitar o seu tempo livre para fazer coisas no estilo “faça você mesmo”? Hoje você vai aprender como fazer um pedestal de madeira para vasos, perfeito para decorar algum cantinho da sua casa. Confira o vídeo apresentado por Marcelo Aguilera, especialista em DIY do canal Oficina de Casa:

Trabalho com segurança

Ao trabalhar com ferramentas motorizadas, é essencial se atentar para a segurança e utilizar os equipamentos de proteção individual apropriados – nesse caso, botas de segurança, perneiras de proteção, protetor facial e luvas. Se você for trabalhar com uma motosserra a combustão, lembre-se de utilizar, ainda, um protetor auricular.

Modo de fazer

Para esse projeto você precisará de troncos e galhos – reaproveite materiais que você tem em casa ou no seu jardim. Já para os cortes, por ser um material mais bruto, é necessário o uso de uma motosserra.

Corte no tronco 3 fatias de madeira com a mesma espessura, 2,5 cm, e mais uma fatia para ser a base do pedestal. Essa base pode ser mais grossa, de 4 a 55 centímetros. Após, corte um tronco mais fino para servir como a coluna principal do pedestal.

Tendo todas as peças cortadas, é hora de fazer os espaços para encaixar umas nas outras – as prateleiras na coluna principal e a coluna principal na base da peça. Faça as marcações necessárias com um lápis e, após, realize os cortes com a ponta do sabre da motosserra. Para os acabamentos, utilize ferramentas manuais como um formão.

O passo a passo com todos os detalhes está apresentado no vídeo. Se tiver alguma dúvida, coloque nos comentários. E inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para conferir outras dicas de DIY, vídeos técnicos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *