Plantit, o aplicativo que ajuda no cultivo da horta orgânica

plantit

Para celebrar seu 6º aniversário, uma startup portuguesa dedicada à implementação de hortas e jardins ecológicos desenvolveu um aplicativo especialmente para quem quer uma hortinha orgânica, mas não sabe por onde começar.

De maneira didática e de fácil compreensão, o “Plantit – Horta em Casa” dá dicas de quando, como e onde semear, plantar, colher e regar 28 espécies de plantas.  Além disso, ele ainda ensina como preparar biofertilizantes em casa, para que sua horta cresça ainda mais saudável e sustentável.

Apesar de o aplicativo ter sido criado em Portugal, todas as suas dicas valem também para quem vive no Brasil e até pessoas com zero experiência podem se beneficiar do aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto iOS.

Quer mais? Aqui vão outros aplicativos legais que podem te ajudar a manter sua hortinha em dia:

Guia Salad: desenvolvido pela rede de alimentação Salad, além de ensinar como montar uma horta orgânica em casa, o app ainda reúne receitas saudáveis utilizando os alimentos cultivados. Gratuito para Android e iOS.

Garden Plants Growing Guide: traz informações sobre como cultivar mais de 75 espécies de flores, ervas e vegetais, com dicas sobre o melhor tipo de clima, de solo e cuidados essenciais. Gratuito para Android. Em inglês.

Agricultura Residencial: com informações como dicas para cultivar, tipo de clima necessário na região para cada espécie e quais se adaptam ao ambiente local, esse app foi desenvolvido especialmente para guiar o cultivo em pequenos espaços, como apartamentos. Gratuito para Android.

The Pocket Garden: o mais legal do app Pocket Garden é que além de dicas de cultivo de centenas de vegetais, ele permite que você registre a data do plantio, para ficar de olho no cronograma de germinação e colheita de suas plantinhas! $0,99 para iOS. Em inglês.

Assim fica muito mais fácil manter uma hortinha em casa e comer sempre vegetais frescos e livres de agrotóxicos! E você, usa algum aplicativo no cultivo das suas plantas? Conte para a gente nos comentários!

2 pensamentos em “Plantit, o aplicativo que ajuda no cultivo da horta orgânica

  1. Moro em casa com quintal grande. Ja tenho os canteriros, com terra boa.Gostaria de informações se como fazer uma horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *