Jardineiros de primeira viagem

primeiro jardim

Está querendo começar a plantar e não sabe por onde começar? A STIHL dá as dicas para seu jardim!

Entre tantos nomes e técnicas, às vezes o mundo da jardinagem pode parecer um pouco amedrontador. Diversas espécies, algumas com cuidados bem específicos, todas lindas e floridas, podem lhe causar dúvidas: será que eu vou conseguir? Sim, todos já fomos iniciantes e aprendemos com nossos erros. Mas não se esqueça de que um jardim, ou uma floreira, coloridos e cheios de vida são recompensadores. Cuidar de flores e plantas já é provado como terapêutico e desestressante.

Então, seja ao ar livre ou na sua varanda, em pequenos vasos e floreiras, conheça nossas dicas para você não errar!

Importante! O trio solo-luz-água é o que rege qualquer planta. O solo rico em matéria orgânica é o indicado para qualquer tipo de planta. A luminosidade, mesmo que difusa, colabora com seu crescimento, assim como as regas controladas. Mantenha o solo úmido, nunca o encharque.

Enquanto algumas plantas precisam de luz abundante, sendo perfeitas para jardins externos, outras devem ser abrigadas da luz direta do sol. Para os iniciantes, invista nestas plantas. Acompanhar o crescimento das verdinhas te dá gás para empreitadas maiores, como plantas que necessitem de cuidados especiais.

Confira as plantas de fácil manutenção:

– Espada-de-são-jorge: adapta-se bem a ambientes com pouca luz e não precisa de rega frequente. Suas folhas, sempre verdes e brilhantes, enchem o ambiente de vida.

– Pau d’água: suas folhas são caracterizadas por uma listra amarelo no meio. Além de não precisarem de luz direta, são ótimas para ambientes corporativos, já que enfrentam bem o ar-condicionado.

– Antúrio: não são apenas as folhagens que são fáceis de cuidar. Quem gosta de cor, pode contar com os antúrios, clássicos da decoração. Não precisam de luz direta, mas devem receber algum tipo de iluminação.

– Violetas: das mais variadas cores, as violetas ornam espaços dos mais variados, seja nos parapeitos das janelas ou como décor de home office. Também não necessitam de iluminação abundante. Uma dica para a rega é sempre umedecer o solo, nunca colocar água por cima de suas flores ou folhas. Assim, você mantém sua violeta florida por mais tempo.

Já escolheu as plantas para iniciar seu jardim? Nos conte sobre suas experiências e divida seu conhecimento conosco!

3 pensamentos em “Jardineiros de primeira viagem

  1. E se por acaso eu estiver interessada em cultivar plantas medicinais e/ou comestiveis? Quais vcs poderiam sugerir para quem esta se iniciando nesta habilidade??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *