O uso do adubo pode acelerar no crescimento das hortaliças?

adubo

Para que uma hortaliça cresça bem e saudável, é necessário dar a ela o tempo necessário para germinar, florescer e amadurecer. Agora, se você não tem tempo, ou paciência, pode recorrer à ajuda de alguns adubos (principalmente os nitrogenados e os potássios), para acelerar um pouquinho esse processo.

No entanto, o uso de adubos requer muito cuidado e ponderação, então separamos alguns dos principais pontos para você levar em consideração no momento da aplicação de cada produto:

– Se você está com dúvidas sobre a medida certa a utilizar, realize uma análise do solo;

– Depois de obter o laudo de um biólogo, procure ajuda especializada e qualificada para obter orientações a respeito dos adubos mais indicados para o seu tipo de solo e a hortaliça que pretende cultivar;

– A adubação em excesso pode causar o efeito contrário ao desejado e, inclusive, a morte das hortaliças;

– É muito importante incorporar uma parte do adubo, ou adubos, ao solo ANTES do plantio das sementes ou transplante das mudas;

– Dependendo da hortaliça escolhida, o restante do adubo deve ser aplicado em duas a três camadas;

– Leve em consideração o tipo de planta que você deseja acelerar, pois o processo pode deixá-la mais suscetível ao ataque de pragas e doenças.

Pronto! Com estas dicas, você pode tomar uma decisão mais informada a respeito da aceleração do crescimento de hortaliças. Mas se você já faz isso na sua hortinha, conte pra gente os seus truques e o que funciona para as suas plantas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *