Faça você mesmo: pinheiro de suculentas

No post de hoje, vamos mostrar uma maneira bacana de decorar a sua casa para o Natal: com um pinheirinho feito com suculentas! Confira a lista de materiais e o passo a passo na sequência:

Materiais:

  • tela de ferro (também conhecida como tela de galinheiro, pode ser encontrada com facilidade em ferragens);
  • alicate;
  • vaso de planta;
  • suculentas diversas;
  • argila expandida;
  • musgo esfanho.

Modo de fazer:

  1. Faça um cone com a tela de ferro, utilizando um alicate ou as próprias mãos (com cuidado!). Preencha o cone com o musgo – que você pode comprar em floriculturas e garden centers. O musgo ajuda a reter a água e é muito importante!
  2. Coloque argila expandida ou pedriscos no fundo do vaso escolhido. Por cima, encaixe o seu cone com musgo. É importante que ele fique bem firme dentro da sua base.
  3. Encharque o musgo com uma mistura de água e enraizador.
  4. Fixe as mudas de suculenta no pinheirinho. Use um palito de ferro para perfurar o musgo. Repita o processo até preencher tudo.

Para que o pinheiro se conserve sempre bonito, é importante fazer regas sempre que necessário (do topo para baixo). De 15 em 15 dias, coloque adubo.

Vale lembrar que esse pinheirinho pode ser usado em todas as épocas do ano, não sendo uma decoração apenas para o Natal.

Mais inspirações de decoração:

 

Curtiu? Veja mais ideias de “faça você mesmo” acessando o canal do Jardim das Ideias no Youtube. Conte com as ferramentas STIHL para facilitar seus trabalhos de jardinagem e todos seus projetos! Confira onde encontrar clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *