Tesoura de poda: essencial para os jardineiros

Tesoura de poda: dicas para escolher

Entre as belezas de um jardim está a possibilidade de acompanhar o seu crescimento. Mas é importante, também, que ele ocorra de forma saudável. É por isso que as podas são tão importantes, seja para árvores de grande porte ou mesmo pequenos arbustos. Diversas ferramentas podem ser utilizadas para realizar a tarefa, e entre elas estão as versáteis tesouras de poda. Continue lendo para saber um pouco mais sobre essas ferramentas manuais para as atividades de jardinagem.

Tesouras de jardim

Todo jardineiro precisa ter uma boa tesoura de poda. Elas são usadas para podar ramos de arbustos, remover flores murchas e galhos que estiverem mais fraquinhos. Opções STIHL:

Tesoura de poda – Básica: com estrutura em alumínio e cabos com revestimento emborrachado, possui mola helicoidal com sistema de amortecimento e lâminas de alta resistência. Ideal para podas frutíferas, hortifrúti, florestal e plantas ornamentais de galhos verdes de até Ø 15 mm.
Tesoura de poda – Universal: com estrutura cromada, é resistente à corrosão e possui lâminas afiáveis. Cabo ergonômico e de revestimento emborrachado, possui entalhe integrado para corte de fio de arame. Ideal para podas frutíferas, hortifrúti, florestal e plantas ornamentais de galhos verdes de até Ø 20 mm.

Importante: não faça podas com ferramentas sem fio de corte. Apenas dispositivos afiados garantem um corte limpo e favorável às plantas. Para manter os seus equipamentos sempre em dia para o uso, aposte no afiador 3 em 1 STIHL, recomendado para afiação de tesouras, tesouras de poda, facas e machados.

Onde encontrar tesouras de jardim

Para encontrar a tesoura e os acessórios ideais para as suas necessidades, visite o ponto de venda STIHL mais próximo de você. Os endereços podem ser conferir no site ou no aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *