Cuidados com o jardim no outono

No dia 20 de março começa, oficialmente, o outono 2020. É hora de trabalhar no seu jardim para garantir que ele continue bonito e saudável durante toda a estação. Preparado para colocar as mãos na terra? Então continue lendo esse post!

Flores de outono

Embora o outono seja caracterizado pelas folhas caindo e tons de marrom, existem sim espécies coloridas para essa estação. Se você tem a intenção de montar um novo jardim, a sugestão é plantar hibisco, quaresmeiras do outono, prímulas e amores-perfeitos. Elas vão se desenvolver com mais facilidade durante essa estação.

Limpeza do jardim

Aproveite a chegada do outono para fazer uma limpeza cuidadosa no jardim, eliminando ervas daninhas que possam se proliferar no seu espaço durante as estações mais frias. As folhas que caíram das árvores estão incomodando você? Os sopradores da STIHL são ótimos para fazer a limpeza do seu jardim. Conheça os produtos clicando aqui.

Manutenção das plantas

O outono é uma época ótima para desbastar trepadeiras, desembaraçá-las e podar as extremidades. Se você possui arbustos decorativos, o começo do outono marca a última poda até a primavera. Se cortados durante as estações mais frias, os arbustos não conseguem se restabelecer tão bem. Não faça as chamadas “podas educativas” também, elas podem afetar a floração da planta.

É importante fertilizar bem o jardim durante o outono, pois assim as plantas terão tempo para absorver a matéria orgânica e ficarão protegidas durante o inverno (ressaltando que o inverno afeta o Brasil de maneiras completamente diferentes de acordo com a região, então, busque informações com um técnico para se certificar do tipo de fertilizante e a quantidade necessária).

Cuidado redobrado com a quantidade de água no solo! Diferentemente do verão, a temperatura e as condições de umidade no ar do outono são mais amenas. A quantidade de regas deve ser diminuída, pois a evaporação de água durante o outono é menor e o encharcar o solo pode resultar no apodrecimento das raízes.

Tem mais alguma dica para cuidar do jardim no outono? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA *